Sistemas de aquecimento: tipos e vantagens

Para lhe dizer qual é o melhor sistema de aquecimento para si, teríamos que estudar a sua habitação. Pois é essa mesma variante que dita o que pode ser mais adequado ou menos adequado.

Os tipos mais frequentes de aquecimento são:

  1. Ar condicionado
  2. Lareira
  3. Salamandra
  4. Aquecedores
  5. Recuperadores de calor
  6. Piso radiante

Qualquer um destes tipos de aquecimento, podem ser melhores e piores, consoante as necessidades do consumidor. Colocando em termos práticos, o piso radiante é uma solução muito viável. Aquece de forma uniforme todo o chão e consequentemente a casa. Pode ainda escolher a temperatura a que pretende o mesmo. Porém, é necessário tirar o chão da sua habitação para instalar este tipo de aquecimento.

Se não estiver disposto a executar este tipo de obra em sua casa, pode optar por outro sistema de aquecimento. Sendo assim, muitos clientes estão satisfeitos com o piso radiante e para outros seria totalmente impensável.

Ou seja, cada tipo de cliente é diferente, assim como a sua casa. Não há uma solução universal que consiga preencher as necessidades de todos por uma vez só. Por isso, é necessário que haja um estudo do local e do cliente. Para entender o que este pretende e se está disposto a fazer obras mais complexas ou não. Em todas as opções, é necessário que haja alguma adaptação da casa ao aparelho. Umas com mais obras e outras com menos. Se precisa de saber qual será a melhor opção, aconselhamos sempre a consultar um especialista. Ele irá saber o que lhe aconselhar e o que o vai deixar realmente satisfeito.